Sim, sua empresa precisa de uma assessoria de imprensa, independente do tamanho dela.

Mas para que serve uma assessoria?

Ela te auxilia na divulgação de sua empresa por meio de um trabalho sério e contínuo junto aos veículos de comunicação.

Em mais de 20 anos de experiência em assessoria de imprensa, temos cases fantásticos de centenas de clientes. E, podemos garantir que se trata de um investimento fundamental para ganho de credibilidade e autoridade em sua área de atuação.

O que faz uma assessoria de imprensa?

Então, vamos lá: a assessoria de imprensa cria um relacionamento forte entre sua empresa e a imprensa. Dessa forma, você estará na mídia de forma espontânea. Isso significa que você NÃO precisa pagar por aquele espaço nos jornais, revistas, sites, portais, rádio ou TV. Trata-se de um processo de conquista e geração de interesse junto à imprensa.

Mais como isso é feito?

A assessoria de imprensa irá criar, por meio do envio periódico de informações para a imprensa, um relacionamento entre você, sua empresa e a imprensa. Dessa forma, você se tornará fonte importante de informação para os jornalistas.

Ser referência em sua área gera credibilidade, abre portas, dá respaldo nas negociações de sua empresa e nas vendas de seus produtos e/ou serviços, além de divulgar sua marca.

Isso também é fundamental para que seu site tenha um bom ranqueamento no Google. Outra grande vantagem é a conquista do tão sonho selinho azul do Instagram. Sabia que eles avaliam entre outras coisas, as inserções na imprensa?

Veja só o que o Instagram diz:

Notável: sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. Analisamos contas que aparecem em várias fontes de notícias. Não consideramos conteúdo de mídia pago ou patrocinado como fontes para análise.

E como uma assessoria de imprensa trabalha?

Pessoas em uma sala de reunião abordando a retomada de reputação
  1. Primeiro, é preciso conhecer profundamente o negócio do cliente, a fim de identificar informações da empresa que possam virar pauta. Isso inclui, também, compreender o nicho e as notícias do segmento, para entender o que está sendo abordado e como o cliente pode ser inserido nas reportagens de forma positiva.
  2. Mapear os veículos relevantes junto ao mercado do cliente e estreitar relacionamento com eles. Este é um trabalho que requer tempo e dedicação, mas que traz bons frutos, permitindo que o cliente seja lembrado pelo jornalista como autoridade em um tema específico.
  3. Preparar materiais que serão divulgados na imprensa, os releases – texto jornalístico com informações relevantes, sugestões e avisos de pautas e press kit (conjunto de materiais de divulgação).
  4. Orientar o cliente no diálogo com a imprensa, preparar o porta-voz por meio de Media Training, cuidar da reputação da marca e estar atento aos possíveis ruídos de comunicação.

Também faz parte do trabalho de uma assessoria de imprensa o planejamento de estratégias de comunicação para a empresa; a produção de conteúdo para as redes sociais, site e blog, de acordo com a estratégia desenvolvida. Além da elaboração de roteiros e a Gestão de Crise, que trabalha como o objetivo de prevenir que você e/ou sua empresa passem por crises de imagem.

Por fim, uma assessoria de imprensa que realmente vale a pena desenvolve estratégias específicas e sob medida para o seu negócio. Não há receita de bolo!

Quer saber mais? Fale conosco: [email protected] / 31. 99404-0102