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Quem nunca ouviu que é melhor prevenir do que remediar? E isso vale também para seu negócio, independente do porte ou área de atuação. Na verdade, ninguém está imune. E a dica aqui é não confiar no improviso. Quando se trata de uma crise corporativa, qualquer um pode passar por isso em algum momento. Então, ter um plano de gerenciamento de crises é a melhor estratégia.

Abaixo, 4 dicas para que você esteja vacinado contra a crise:

Identifique e mapeie as possibilidades de crise

Em primeiro lugar, avalie as principais vulnerabilidades do seu negócio em todas as frentes: financeiro, jurídico, segurança, contratação de pessoas etc.
Além disso, a atenção também tem que se voltar para os detalhes: um fio desencapado pode gerar um grande contratempo. Então, não exclua nada!

Acompanhe sua imagem

Seja online ou offline, é preciso monitorar sua reputação. Então, escute os clientes e os colaboradores, observe o dia a dia do negócio. Além disso, as redes sociais dão boas possibilidades de acompanhamento, com medidas de engajamento e retornos nos comentários.

Tenha um bom plano de comunicação contra crise

Acima de tudo, tenha um planejamento de comunicação, que inclua o gerenciamento de crises. Além disso, invista em uma assessoria de imprensa capacitada, que fará a gestão estratégica de informações. E também a imagem de sua empresa. Com toda certeza, ter um bom relacionamento prévio com a imprensa ajuda muito em processos de crise.

Treine o porta-voz da sua empresa

Por fim, tenha uma pessoa preparada para ser o rosto de sua empresa. É natural que, em momentos de crise, os nervos estejam mais sensíveis. Por isso, já ter alguém desenvolto e com certa experiência para lidar com a imprensa é bastante positivo. Então, não espere um momento ruim para treinar essa habilidade.

Se você precisa de imunização contra crises, busque ajuda profissional! Para isso, basta ligar para: 31. 99404-0102.

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