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Em tempos de redes sociais, o blog é fundamental para o rankeamento do seu site.

Vivemos tempos de redes sociais. É Instagram, LinkedIn, Pinterest, Facebook, Twitter e até TikTok para quem deseja se comunicar com públicos mais jovens. E, sim, há de se ter presença digital para comunicar com o público da marca e, especialmente, planejar conteúdos com estratégias corretas para seu negócio. E com tanta rede social, então, fica a pergunta: ainda sim, preciso ter um blog?


“Ainda mais se eu já tiver um site com as informações completas de missão, quem somos, serviços oferecidos… Preciso mesmo alimentar um blog?”

Então, vamos lá: é preciso ter um blog. Sabe por quê?

O blog oferece inúmeras vantagens para as empresas:

1) Te auxilia no processo de se tornar referência em sua área de atuação. Quando se publica conteúdos que atendam ao interesse de sua persona, seu blog passa a agregar valor e a responder às dúvidas das pessoas. Isso transforma seu negócio, de forma natural, e você passa a ser uma autoridade em um segmento.

2) Assim como, outro ponto valioso é que o blog te ajuda a estar bem posicionado no Google. Pense: quando se vai pesquisar um produto ou serviço, qual mecanismo usamos? O Google. E ter variadas postagens com temas relacionados ao seu trabalho, como em um blog, permite que você seja facilmente encontrado.

Se bem feito, com informações de qualidade e otimizado com técnicas de SEO, seu blog será uma ferramenta importante para que seu site esteja nas primeiras páginas das buscas do Google ou de outros buscadores.

3) Esse é determinanante: um blog permite que você gere conexão com as pessoas. Pessoas se conectam com pessoas, por isso compram de pessoas. Por meio de postagens bem estruturadas, você auxilia as pessoas, gerando conexão e humanizando o negócio.

Potencializando as conversões no blog

A partir daí, com posicionamento e estratégia, um blog bem planejado é capaz de transformar visitantes em clientes. Portanto, a partir do blog, você também pode potencializar as conversões do seu site, que podem ser vendas, leads ou pedidos de orçamento, por exemplo. Nesse sentido, o blog irá aproximar sua marca de seus consumidores e estreitar os laços ao longo de toda a jornada de compra.

Sempre dizemos que as redes são importantes, até fundamentais nos dias atuais, mas elas são como casas alugadas. E se o Mark Zuckerberg tirar o Instagram do ar ou simplesmente acabar ele? O que fazer com seus conteúdos e todo o seu esforço para engajar pessoas?

Então, as redes sociais devem servir de iscas: o foco principal é gerar tráfego para o seu site.

Contudo, se quiser saber como podemos te ajudar na elaboração do seu blog, envie um mensagem para 31. 99404-0102

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