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Quando se trata de gestão de crise, a parte mais importante do processo acontece antes da crise surgir.

É importantíssimo que você e sua equipe estejam preparados e treinados para lidar com potenciais desafios. Isso porque, caso tais situações surjam, os danos serão minimizados.

Tudo isso exige organização, planejamento prévio, treinamento e comunicação.

Algumas orientações incluem:

1- Identificar potenciais riscos: sente-se com a sua equipe e crie um Comitê de crises. Pense nos principais problemas que possam surgir. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, alguns riscos são: furto, peças danificadas, problemas com clientes, questões jurídicas, entre outros.

2- Distribua papéis claros: defina o papel que cada pessoa terá em uma eventual crise. Quando as pessoas sabem o que fazer em um momento de stress, a probabilidade é que a crise se resolva de uma maneira mais rápida e organizada.

3- Canais de comunicação: estabeleça um canal de comunicação único para que você e sua equipe possam ter acesso ao que está acontecendo.

4- Simulações de crise: treine bastante!! De tempos em tempos, faça uma simulação de crise com sua equipe para entender melhor como seria a reação diante do problema e identificar possíveis lacunas no plano de ação. Dê um feedback após cada simulação.

5- Mantenha o controle: como líder de uma empresa, você deve manter o foco diante dos problemas.

6- Flexibilidade e adaptação: mesmo que você já tenha identificado potenciais riscos, não é possível prever tudo. Pode ser que algo que você nunca imaginou aconteça (lembra do COVID-!?). Então, prepare sua equipe para adaptar o plano, caso necessário.

Agora, não quer fazer isso tudo sozinho? Entre em contato conosco! A Hipertexto trabalha com gestão e prevenção de crises. Estamos aqui para colaborar com você e sua equipe, oferecendo soluções personalizadas para lidar com qualquer situação adversa que sua empresa possa enfrentar.

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