Cliente Hipertexto, o Grupo Supernosso lidera a revolução do supermercado 4.0

No panorama atual do varejo, o Grupo Supernosso desponta como um protagonista no universo do SUPERMERCADO 4.0, onde as prateleiras digitais não são apenas espaços virtuais, mas autênticos palcos publicitários para grandes marcas. Neste cenário dinâmico, a empresa – cliente Hipertexto desde 2016-, atingiu uma notável média de 40 mil pedidos online por mês, evidenciando sua expertise na adaptação e inovação no comércio digital.

“Em apenas seis meses, o projeto de retail media do Grupo Supernosso atingiu um faturamento superior a um milhão de reais. Essa abordagem inovadora não só gera receita, mas também transforma a dinâmica do varejo online, proporcionando uma experiência única para os consumidores e extremamente atraente e lucrativa para grandes marcas”, destaca Augusto Teixeira, gerente Geral de Marketing, Trade e Negócios Digitais do grupo.

Omnicanalidade: a integração perfeita entre lojas físicas e o canal online

Referência em omnicanalidade, o grupo opera 74 lojas físicas, o canal online Supernosso.com, o Apoio Entrega, e os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio, consolidando-se como um player crucial no cenário do retail media brasileiro.

Os números impressionam: o Clube Supernosso, com 350 mil clientes ativos e 800 mil totais, registra uma média de 30 mil acessos diários. Já o aplicativo do Apoio, outra marca do grupo, conta com 14 mil acessos por dia. O investimento em retail media elevou a média do sellout em 43% no Apoio Entrega e 65% no Supernosso.com.

Expertise em comércio digital: o sucesso do Supernosso como supermercado 4.0

No início de janeiro de 2023, o Grupo Supernosso alcançava a marca de 16% das entregas online realizadas no mesmo dia. Ao encerrar o ano, esse número saltou para 31% e representou 10% do faturamento total da empresa. Atualmente, o Grupo registra um Net Promoter Score (NPS) elevado de 70.

“Nesse novo paradigma do supermercado 4.0, investir na experiência do cliente é fundamental, e os resultados tangíveis atestam que estamos no caminho certo. Ao oferecer múltiplas formas de compras, capacitamos o cliente a escolher a opção mais adequada para cada dia e situação, consolidando não apenas a eficiência operacional, mas também a satisfação do cliente como ponto central do nosso sucesso”, complementa Teixeira.

Inovações para entregas diárias:

Para otimizar o processo de entrega diária, o Grupo Supernosso implementou um hub na unidade no Estoril, bairro da capital mineira. O espaço já é considerado o maior centro de entregas do grupo. Modificações no método de entrega também foram realizadas para tornar o processo ainda mais dinâmico e eficiente.

Com 82 anos de atuação, um faturamento de R$3,60 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 25 maiores no Brasil. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$4 bilhões, com planos ambiciosos de triplicar o tamanho da empresa até 2030.