Skip to main content

Dr. Henrique Freitas, em entrevista para o Estado de Minas, explica como procedimento pode ajudar na busca pela forma ideal

Conquistar um abdômen altamente definido envolve alimentação equilibrada e exercícios, mas, mesmo com todo o esforço, algumas pessoas têm dificuldades em alcançar esse objetivoFreepik
Apesar de parecer um sonho possível, algumas cirurgias plásticas têm público alvo bem definido. A Lipo Ultra HD, por exemplo, famosa entre celebridades, é recomendada para quem atende a alguns critérios específicos, como explica o cirurgião plástico Henrique Freitas. Segundo ele, para se submeter a uma Lipo Ultra HD, o paciente deve manter um Índice de Massa Corporal (IMC) de até 27, ter pouca gordura abdominal, manter um estilo de vida ativo e estar fisicamente saudável, além de desejar alcançar um abdômen definido e atlético.

“Conquistar um abdômen altamente definido envolve alimentação equilibrada e exercícios, mas, mesmo com todo o esforço, algumas pessoas têm dificuldades em alcançar esse objetivo. É aí que a Lipo Ultra HD entra em cena, oferecendo a remoção precisa de gordura em áreas específicas do corpo”, destaca o cirurgião.

Freitas explica que a técnica é muito mais do que uma simples remoção de gordura – permite esculpir o corpo de acordo com os desejos do paciente, realçando seus contornos naturais e distribuindo o volume de maneira estratégica. “Nesse procedimento, a arte se encontra com a ciência, transformando corpos de forma surpreendente.”

Segundo o médico, ao contrário do que muitos imaginam, a Lipo Ultra HD não resulta em uma aparência artificial. Graças aos enxertos estratégicos, com auxílio de Ultrassom (UGraft), é possível aprimorar o contorno corporal de maneira precisa, conferindo definição, sem perder a autenticidade.

“A técnica nos permite administrar o volume de gordura que será enxertado no músculo para trazer definição e naturalidade. O diferencial da lipo Ultra HD está na definição da musculatura e na eliminação de gordura, além de ser uma técnica mais segura e precisa, que pode ser realizada tanto em homens, quanto em mulheres e em várias partes do corpo”, afirma.

O médico também enfatiza a importância dos cuidados pós-operatórios, que desempenham um papel fundamental na segurança e nos resultados do tratamento. 

São eles:

– Repouso nos primeiros dias

– Utilizar uma cinta modeladora por um mês

– Evitar exposição ao sol enquanto houver manchas e hematomas

– Manter uma alimentação equilibrada e hidratação adequada

– Caminhar a cada duas horas

– Retomar as atividades físicas de forma moderada somente após 15 dias do procedimento

“Esses cuidados são essenciais para garantir resultados estéticos satisfatórios e minimizar o risco de complicações. Seguir essas recomendações é um passo crucial no caminho para alcançar o corpo dos sonhos com segurança”, destaca Henrique Freitas.

Leave a Reply