Assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação que conecta fontes e especialistas aos jornalistas. Eles são responsáveis por produzir reportagens e conteúdos de interesse público. E, em tempos de pandemia do novo coronavírus, essa relação conquistou uma importância ainda maior.
A Covid-19 pegou o mundo de surpresa e continua sem oferecer certezas para cientistas e sociedade como um todo. Nossas vidas profissionais e pessoais foram consideravelmente impactadas.
E, assim, o objetivo da ciência é desvendar os mistérios por trás do coronavírus. E , da imprensa o de informar a população. Com foco nas principais atualizações, acrescentando análises de especialistas de diversas áreas.
Dessa forma, os dados tornam-se fundamentais para tomarmos decisões. Principalmente no caso de pequenos empresários, de inúmeras áreas, que lutam para se adaptar e superar o momento.
Agora, é hora de explicar como a assessoria de imprensa vira aliada justamente dos negócios, em um período de pandemia. Então, acompanhe!
Papel da assessoria de imprensa em seu negócio
Os assessores de imprensa têm um canal estreito de comunicação com os jornalistas. Diariamente, eles mantêm a construção desse relacionamento e compreendem os assuntos que são dignos de virar notícia.
E, então, ao entender do seu negócio, da sua expertise, esses profissionais são capazes de relacionar você, sua empresa, sua clínica como fonte para determinadas pautas e entrevistas.
Em outras palavras, negócios que têm uma assessoria de imprensa conquistam espaço na mídia. Seja em jornais, revistas, televisão e rádio, ou mesmo os principais portais e canais online de comunicação.
Assessoria de imprensa durante a pandemia de coronavírus
Ainda que enfrente diversos desafios – inclusive agressões a profissionais e possíveis censuras –, o jornalismo exerce responsabilidade social, ao levar informação à sociedade. Em tempos de coronavírus, as pessoas precisam de veículos ricos em credibilidade e autoridade.
Mídia ganhou força na pandemia de coronavírus
A relevância da imprensa é comprovada por um dos maiores especialistas de marketing do mundo, Neil Patel. Segundo uma análise publicada em seu site, o setor de mídia contou com um aumento de quase 40% de tráfego.
O resultado se deve aos esforços que jornais, portais, sites, televisão, rádio e outros veículos têm feito para transmitir informação relevante para o momento atual.
Isso não significa que a imprensa só fale de Covid-19, apesar de esse ser o assunto principal do momento.
Dessa forma, todos os conteúdos relacionados, como reportagens sobre economia, gestão, adaptação em escritórios para trabalho remoto, orientações sobre saúde, entre outros temas incontáveis, são responsáveis por elevar os acessos aos veículos.
Na linguagem da comunicação, existem muitas sugestões de pautas que são relevantes para o público atualmente.
Você e sua empresa são fontes no momento atual
Portanto, para resumir o que foi abordado, os veículos de comunicação estão se transformando para levar conteúdos que informam a população. E também ajudam a lidar com esse momento e, claro, a planejar o futuro.
Em sua expertise como empresário, médico, dono, gestor de qualquer que seja a área, você é capaz de contribuir de alguma forma para a sociedade.
Isto é, seu conhecimento, assim como o serviço que você presta ou o produto que vende, têm potencial para favorecer a construção da informação de qualidade para o público.
Portanto, empresas que apostam na assessoria de imprensa, especialmente em tempos de coronavírus, conseguem mais visibilidade. O jornalismo, com sua missão de informar e formar a opinião das pessoas, pode e deve contar com você como fonte nesse caminho.
Você precisa de assessoria agora! Envie mensagem por aqui ou clique para conversarmos por Whatsapp.