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As oportunidades para conquistar mais pacientes são inúmeras dentro das ações de marketing médico. Diversos recursos e estratégias podem favorecer sua presença online, tornando-o uma referência para as pessoas.

Um dos aspectos mais relevantes desse processo é a produção de conteúdo para seus canais digitais, como site, blog e redes sociais.

No site, por exemplo, é essencial que todo o conteúdo leve informação relevante ao paciente, esclarecendo dúvidas e oferecendo soluções. No entanto, muitos profissionais estão desenvolvendo seu próprio marketing médico, o que eleva a concorrência digital.

Por isso, uma das estratégias recomendadas é o uso de anúncios, tanto nas redes sociais quanto no Google Ads. Você sabe como isso funciona? Confira a seguir!

Como fazer anúncios no Google Ads?

Google Ads é a ferramenta de anúncios do maior buscador do mundo. Para fazer esse tipo de patrocínio, é preciso criar uma conta nele, detalhando o perfil do seu negócio – no caso, consultório –, localização, entre outros detalhes.

E, então, será possível definir como será o anúncio em questão, os objetivos, bem como duração da campanha e o investimento.

Por que patrocinar pelo Google Ads

Não apenas no marketing médico, mas no digital como um todo, a produção de conteúdo tem relevância ímpar. Tudo deve ser feito conforme as boas práticas de SEO, para que seu material alcance resultados nos primeiros lugares.

Entretanto, como mencionamos que a concorrência pelo topo é alta, o Google Ads entra como outra estratégia para aumentar as chances de alcançar pacientes.

Em outras palavras, enquanto os resultados orgânicos vão continuar aparecendo, indicando quem está indo melhor nesse ranqueamento, os anúncios aparecem acima de tudo. Dessa forma, são os primeiros a serem visualizados.

Tipos de patrocínio para o marketing médico

Para criar anúncios no Google Ads, o médico poderá seguir o raciocínio de palavras-chaves que usa no marketing de conteúdo. Ou seja, usar as expressões mais buscadas pelos pacientes, para alcançar resultados favoráveis no Google.

Por exemplo, se uma pessoa mora em Belo Horizonte e precisa de um oftalmologista, é provável que ela pesquise algo como “oftalmo bh”. Essa é uma keyword que pode ter relevância na sua configuração para o Ads.

Há outras formas de diversificar o patrocínio. Como a segmentação de público-alvo, localização, entre outras. Tudo irá depender do seu contexto atual, então, avalie bastante a sua realidade.

Quanto investir

O valor destinado a anúncios deverá ser acordado com as suas estratégias de marketing médico. O próprio Google Ads faz sugestões. Isso porque tem conhecimento sobre o tanto que seus concorrentes estão investindo. Existem formas para pagar pelo patrocínio, como por clique, por mês, por campanha, ou por conversão.

Por isso, não existe uma única resposta para isso.

De toda forma, há profissionais que preferem investir fortemente na produção de conteúdo, com o objetivo de ter volume e relevância e, assim, poder publicar com alta periodicidade. Essa é uma visão mais focada em resultados orgânicos.

Na verdade, é interessante diversificar e combinar as ações orgânicas e pagas, para conquistar mais pacientes por meio do acesso ao seu site e ao agendamento de consulta.

E os anúncios para rede sociais?

O debate entre mídia paga e orgânica também se aplica às redes sociais. Esse tema vale um texto só para ele. Mas resumidamente, o anúncio em redes sociais, como Facebook Ads, tem objetivo de alcançar mais precisamente os pacientes. Isso com base em suas informações pessoais – sexo, idade, localização, comportamento, gosto, entre muitos outros.

E, seguindo o raciocínio do Google Ads, investir significa conquistar espaço mais relevante na tela dos usuários.

Nas suas estratégias de marketing médico, é essencial contar com produção de conteúdo relevante. Isso fará com que conquiste mais pacientes, assim como investir em anúncios para ampliar alcance e oportunidades.

Você precisa de apoio nessa tarefa! Envie mensagem por aqui ou clique para conversarmos por Whatsapp.

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