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É bastante provável que sua empresa esteja nas redes sociais, não é mesmo? Com os celulares virando uma extensão de nossas mãos, é natural que usemos esses meios para nos comunicar e, consequentemente, marcar a presença digital de nossos negócios.

Dessa forma, as redes sociais têm um importante papel de divulgação das informações sobre marcas, incluindo seus serviços, seus contatos, sua localização, entre muitas outras.

Avaliações

Atualmente, buscamos cada vez mais saber sobre empresas por meio das recomendações de outros usuários. Ou seja, ter boas avaliações de outras pessoas é determinante para a sua presença digital.

Mas, para investir em marketing digital, é preciso ter objetivo e planejamento. Então, para saber como fazer isso, vamos detalhar agora alguns pontos fundamentais que vão explicar por que – e como – sua empresa deve estar nas redes sociais. Acompanhe!

Encontre o público ideal para suas redes sociais

Nós, brasileiros, gostamos dessa comunicação digital, e há números que comprovam isso: segundo o Relatório da Situação Digital Global em 2019,
publicado pela Hootsuite , 140 milhões de pessoas no Brasil usam as redes sociais. E, a cada ano, outras 10 milhões vão se somando a essa estatística.

Mas, no meio desse mundo de usuários conectados, é preciso saber onde estão aqueles com quem você deseja realmente dialogar.

Sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais para ter presença digital

Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn são algumas das redes sociais mais utilizadas atualmente. Saiba em quais delas sua persona (seu cliente ideal) está para estabelecer uma conexão de valor com ela.

Mas, lembre-se: você não precisa estar em todas as redes sociais, mas, sim, naquelas que, estrategicamente, fazem sentido para essa relação entre a empresa e seus clientes e os em potenciais.

Planejamento

Primeiramente, faça planejamentos mensais, trimestrais, semestrais e anuais e trace os objetivos do conteúdo de suas redes. Além disso, reflita sobre datas comemorativas, momentos pertinentes para seu negócio ao longo do período em questão e defina suas metas.

Mostre soluções

Agora que você já determinou quais serão seus canais online de comunicação com seu público, é hora de falarmos de conteúdo. Mas lembre-se que as redes sociais devem ser um lugar de posicionamento de sua marca, apresentando informação verdadeiramente relevante para seus seguidores.

Então, descubra quais são as dores, os desejos das pessoas, quais são as soluções que vão tornar suas vidas melhores e onde sua marca se encontra nesse contexto.

Dessa forma, a partir do momento em que os usuários encontram o que precisam saber ali, sua marca começa a estabelecer uma relação de confiança com eles.

O tom vai depender de cada segmento

Já reparou como é a comunicação entre empresas e seus seguidores nas redes sociais? Perceba que isso varia conforme cada segmento e, também, o grau de intimidade com a marca.

Entretanto, é preciso se ater a cada contexto. Médicos, por exemplo, devem seguir critérios e determinações do Código de Ética Médica, quando vão se posicionar nas redes sociais.

Liberdade dentro das normas

Desde que sigam as normas, cada profissional tem a liberdade de assumir o próprio tom com os seguidores, sendo alguns mais sérios, outros, descontraídos.

Ou, então, se você tem uma escola de dança, por exemplo, leve em conta aquilo que seus seguidores têm interesse em saber: informações básicas como horários de aulas, além de outras que tragam motivação como casos de superação de alunos e muitos outros.

A fidelização é um sinal de acerto para sua presença digital

Primordialmente, quando a estratégia digital é bem construída, à medida que uma marca vai transformando a relação de cliente para fã, ela ganha mais liberdade e intimidade nas redes sociais.

Ou seja, encontre seu próprio tom e seu jeito único de dialogar com seus seguidores. Não há fórmulas mágicas para isso, então, fique atento àquilo que encanta e engaja as pessoas que te seguem.

Redes sociais são apenas uma parte da estratégia

É preciso compreender que as redes sociais são somente uma parte de toda uma estratégia de comunicação corporativa. Dessa forma, seja qual for o segmento em que sua empresa esteja posicionada, é preciso trabalhar seu marketing online e offline.

Então, lembre-se que existem várias opções, como:

  • Ações de assessoria de imprensa
  • Publicidade
  • Relações públicas.

Por fim, se você quiser saber mais sobre o que pode ser interessante para atrair mais leads para seu negócio, envie-nos agora uma mensagem! Ou, se preferir, converse conosco pelo whatsapp: 31. 994-040123

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