Skip to main content

O papel da assessoria de imprensa é posicionar sua marca nos principais e mais respeitados veículos de comunicação, como televisão, jornais, revistas e também em canais especializados.

E, em tempos de combate a fake news e disseminação de dados duvidosos, os veículos oficiais tornaram-se ainda mais fundamentais para transmitir informação com credibilidade, em que podemos confiar, de verdade. Por isso, ter seu negócio como fonte para reportagens e artigos significa conquistar posicionamento e autoridade no mercado.

Então, vamos lá: você sabe como isso é feito?

  • A assessoria de imprensa faz um forte trabalho de construção de relacionamento direto com jornalistas e influenciadores.
  • Conhecendo aquilo que realmente interessa aos jornalistas, o assessor sabe como participar desse processo de construção de matérias jornalísticas, e é aí que sua marca entra na história 😉
  • Você pode se tornar fonte especializada sobre determinado assunto, conquistando respeito entre seus clientes e, também, seus concorrentes.

“Ah, mas eu já posso me posicionar em meu próprio site e redes sociais, não posso?” DEVE! Entretanto, a presença digital é apenas uma parte de um trabalho completo de comunicação e valorização de sua marca. E a assessoria de imprensa é uma etapa desse processo que te leva para ainda mais longe!

Então, para iniciar o processo de aproximação com a imprensa, é preciso analisar bem o que é notícia e avaliar com atenção o que pode ser de interesse para os veículos. A partir daí, desenvolver conteúdos de qualidade e embasados em dados. E, o próximo passo é dar início às ações de relacionamento com a imprensa.

Quer saber um pouco mais sobre assessoria de imprensa? Siga as nossas redes. Estamos sempre postando temas relevantes sobre este assunto.

Leave a Reply