Skip to main content
a empresa

Sete dicas para escolher uma assessoria de imprensa

By 25/04/2016agosto 11th, 2022No Comments

Por Cilene Impelizieri*

A imprensa é uma das grandes formadoras de opinião no país. Está presente e é decisiva nos principais acontecimentos políticos, socioeconômicos e culturais do Brasil. No futuro, quando nosso presente já for “passado”, será através dos registros de imprensa que nossa história será contada.

Com esse foco e tendo em vista a repercussão positiva que matérias veiculadas em jornais, revistas, emissoras de TV e rádio ou internet podem gerar, pequenas, médias e grandes empresas têm investido continuamente em estratégias de comunicação e relacionamento com a imprensa. Isso gera visibilidade e credibilidade para o crescimento e fortalecimento de um negócio.

Mas, como fazer com que sua informação ganhe destaque em meio a tantas outras notícias? A resposta está na contratação de uma empresa especializada em comunicação corporativa.

Para encontrar a ideal para seu negócio, preste atenção nos seguintes itens:

  • Avalie o relacionamento dessa assessoria com a imprensa – que pode ser comprovado pelo espaço espontâneo conquistado pelos clientes na mídia.
  • Analise se a assessoria tem a experiência necessária, além de uma carteira de clientes interessante e com longo tempo de relacionamento.
  • Procure por uma empresa que acredita no relacionamento duradouro com os jornalistas, em um trabalho de fortalecimento da imagem do cliente junto aos principais veículos do país ou naqueles que interessam a você.
  • Busque uma empresa que conheça e saiba com usar as mídias digitais. As redes sociais auxiliam no processo de fortalecimento da imagem de sua empresa.
  • Avalie a capacidade de atendimento da assessoria. Um escritório muito pequeno pode não ter o alcance que sua empresa necessita.
  • Trabalhe com uma empresa que desenvolva mailings específicos para você. O envio indiscriminado de informações não faz bem para a imagem de sua empresa.
  • Desconfie de propostas com valores muito abaixo do que é praticado no mercado.

Portanto, avalie com cuidado. Uma assessoria competente pode fazer muito pela imagem de sua empresa!

* Cilene Impelizieri é jornalista e diretora da Hipertexto Comunicação Empresarial .

Leave a Reply