Script para storytelling!
As pessoas adoram uma história. E isso não é de agora. Se pensar bem, desde os homens das cavernas isso já existia. Por isso, criamos este script que vai te ajudar muito!
O Storytellling é a forma de contar sua história e serve para tornar seu negócio ou sua própria prestação de serviços mais atraente. Mas é fundamental que a história que você vá contar esteja intimamente ligada ao tipo de pessoa com a qual você quer se comunicar (público alvo)!
Então, vamos logo para o script para storytelling:
Parágrafo
- Qual o principal objetivo para o seu negócio?
- Qual o principal desejo dos seus clientes? A âncora da Herbalife, por exemplo, é autoestima através do emagrecimento – não o emagrecimento em si.
Inimigo
Toda boa história tem um inimigo. As pessoas aproveitam mais uma história quando há contra quem lutar.
Caminho
O começo de tudo é importante porque ele dita a procedência. As pessoas se importam com isso. O começo de tudo é o que define a sua empresa.
Momento 1
Mostrar quem você é.
Momento 2
Insatisfação ou chamado. É quando você acorda e percebe que, às vezes, pode até ter uma situação legal, mas que isso não é mais suficiente. É quando você vira e fala assim: “eu quero fazer outra coisa”.
A partir daí você tem a caminhada. E, no meio dela, a grande crise: ninguém gosta de quem não sente, não sofre. As pessoas, principalmente os brasileiros, gostam de quem cai e se levanta.
Momento 3
- Nesse momento, você procura a ajudar de um mentor.
- Após a sua retomada, você começa a vender. É a otimização.
- É nesse momento que vai compreender toda a sua história, a que te levou até onde você se encontra hoje e que faz com que seu produto seja melhor que o dos concorrentes.